ATIVIDADES M.A.C.

Todos os anos, desde sua fundação, o Macaé Airsoft Clube realiza ações beneficentes as quais servem como forma de incentivo aos seus operadores a participarem de esforços coletivos em prol da obtenção de resultados sociais efetivos e necessários, seja ao chamado da voz oficial do clube ou por iniciativas individuais, a partir de discussões internas.

Cremos que a caridade está ligada diretamente ao bom desempenho de uma equipe, seja ela qual for, pois compartilhar a cultura da solidariedade e união sempre foi fundamental em nosso grupo! E esse ponto é, por assim dizer, um dos exercícios praticados por nossos operadores em benefício da coletividade.

VISITA AO FORTE MARECHAL HERMES

Estivemos no Forte Marechal Hermes em Macaé para apresentar ao Exército Brasileiro o nosso clube e os detalhes das armas utilizadas para a prática do esporte.

Com a popularização do esporte no Brasil, infelizmente, tem sido mais frequente a prática de crimes com a utilização de armas de Airsoft.

O Exército está ciente sobre a Existência do Macaé Airsoft Clube e a nossa preocupação em seguir rigorosamente as leis pertinentes e regras de segurança.

CURSO ANUAL DE PRIMEIROS SOCORROS

A empresa Selva Brasil, em parceria com o Macaé Airsoft Clube, vem auxiliar no projeto que visa repassar conhecimentos básicos de Primeiros Socorros aos operadores da equipe.
O treinamento visa proporcionar aos participantes conhecimentos básicos sobre as técnicas de primeiros socorros que devem ser aplicados à uma vítima de acidentes traumáticos ou clínicos, com uso das técnicas adequadas e utilização de matérias de fácil aplicação.

OPERAÇÃO OURO NEGRO

Ataque ao exército inimigo, dominação de território, combate com equipamentos especializados, explosão de dutos e resgates com helicópteros. Quem passou por Cantagalo, distrito de Rio das Ostras, no último final de semana, pode ter se surpreendido com a veracidade na atuação dos atletas do Airsoft durante a Operação Ouro Negro.
Trata-se de um evento realizado pela equipe Macaé Airsoft Clube, em comemoração aos seu 4º ano de existência.

CURSO DE OPERAÇÕES TÁTICAS

Tivemos a honra de receber em nosso Clube o instrutor do Curso de Operações Táticas do Batalhão de Polícia de Choque do estado do Rio de Janeiro, Giancarlo Piascentini que, em conjunto com a Montês Assessoria Tática, ministrou para os nossos operadores o Curso de Operações Táticas voltado à prática do Airsoft.

OPERAÇAO PRATO

A Operação Prato, foi um jogo de Airsoft que teve como objetivo reunir praticantes de Airsoft de todo o território nacional para um jogo diferenciado, o primeiro com tema ufológico já feito no Brasil. Com a colaboração de todos os operadores envolvidos, o Macaé Airsoft Clube conseguiu arrecadar cerca de 300kg de alimentos não perecíveis para a Casa do Idoso São João Batista de Macaé, localizada no endereço: Rua Luiz Belegard, 540, Imbetiba – Macaé/RJ.

1ª FEIRA DE ESPORTES RADICAIS DE MACAÉ

Estivemos com nosso estande na 1ª Feira de Esportes Radicais de Macaé para apresentar a população local o Airsoft, suas regras, tipos de jogos, leis e alguns equipamentos.

O esporte foi em aceito pela população e despertou o interesse de pessoas de todas as idades.

CURSO DE TÉCNICAS OPERACIONAIS DE COMBATE

Estivemos no Curso de Técnicas Operacionais de Combate com o Sargento Dos Anjos (Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE), no Rio de Janeiro.

O curso proporciona uma experiência única aos alunos e conta com instruções de combate, primeiros socorros, rapel tático, entre outros conteúdos bem interessantes.

CONSTRUÇÃO DA ARENA JUNGLE

Durante 3 meses, estivemos na Arena Jungle abrindo trilhas, criando abrigos, limpando atalhos e instalando barreiras para que surgisse a Arena Jungle, campos que hoje é administrado pelo MAT e liberado para as equipes da região jogarem.

São 70.000m² de área de mata, anexo ao Restaurante do Jamil, Cantagalo - Rio das Ostras.

CONHEÇA OS NOSSOS PARCEIROS