LOADOUT

Loadout é o nome que damos ao conjunto de vestimentas e acessórios utilizado pelo operador.

A maioria das equipes ou clubes de Airsoft utilizam loadouts adequados aos terrenos que estão familiarizados, além disso, o loadout pode identificar em campo os operadores aliados.

O padrão adotado pelo Macaé Airsoft Clube foi definido em reunião logo em sua fundação. Adotamos o Woodland BDU (Battle Dress Uniform). O Woodland BDU foi o uniforme de combate padrão usado pelo Exército dos EUA de setembro de 1991 a abril de 2005. A Força Aérea dos EUA chegou a utilizar este padrão até outubro de 2011, mudando para o tipo digitalizado.

Além do fardamento, os acessórios também foram definidos em reunião que seriam na cor verde oliva, porém com algumas características diferentes para determinadas patentes. Já foram sugeridos outros tipos de camuflagens, no entanto os operadores parecem gostar do woodland com a boina vermelha, característica marcante do Macaé Airsoft Clube.

 

Importante salientar que o loadout não é obrigatório. Qualquer operador poderá praticar, mesmo que com uma calça jeans. O loadout só é obrigatório em operações ou eventos em que o Clube estiver sendo representado. Nesses eventos, sim, participam os operadores enquadrados nos formatos visuais do clube. Os operadores utilizam acessórios táticos variados de acordo com suas necessidades, por conta de sua classe de combate ou identidade, quando representando o clube, seguindo um determinado padrão, definido por votação em setembro de 2016. São eles:

LBP (Loadout Básico Padrão)

Este loadout é utilizado para representação do clube em ocasiões oficiais. Consiste na utilização do fardamento camuflado Woodland, modelo ACU (Army Combat Uniform), camisa do clube e a famosa boina vermelha utilizada pelo clube.

O MAC ainda não tem um padrão específico para o coturno, sendo assim, o operador pode escolher o que mais lhe agradar.

Nos eventos com maior quantidade de operadores, principalmente no briefing, onde há maior aglomeração de operadores, fica fácil identificar a posição dos operadores do clube por conta da boina vermelha em suas cabeças.

LC (Loadout de Combate)

O Loadout de Combate é o conjunto utilizado para incursão nas simulações de combate. É praticamente o LBP somado com o tipo de cobertura que o operador irá usar.

 

A cobertura de proteção deve ser o capacete modelo Emerson Fast com capa Woodland, Bonnie Hat, Boné ou Balaclava, todos no camuflado woodland. O capacete é importante para aqueles que estiverem engajados em missões que seja necessária a entrada em ambientes com riscos de desprendimento de escombros.

Obs.: O operador novato não utiliza colete. Essa medida foi sugerida para que o operador novato perca o medo de ser atingido e sinta, propositalmente, o impacto das esferas (BBs) no corpo, perdendo o medo de sentir a pequena dor. O colete só pode ser utilizado a partir da patente de 2º Sgt. Até lá o operador novato pode utilizar o cinto tático e acessórios na cor verde oliva.

PMCL (Private Military Contractors Loadout)

PMC é a abreviação do termo "PRIVATE MILITARY CONTRACTORS" que, grosso modo, são forças privadas contratadas para determinados serviços em conflitos e guerras. Guerreiros motivados exclusivamente pelo dinheiro, os famosos "Mercenários". Um loadout barato e utilizado pelo Macaé Airsoft Clube em algumas operações onde o camuflado não se encaixa. Constitui-se por uma calça jeans, camisa do clube e boina do clube. No combate a cobertura pode variar de acordo com as regras.

RECRUTAMENTO

Gostou? Quer fazer parte da equipe?

Clique no botão abaixo e saiba como.

CONHEÇA OS NOSSOS PARCEIROS